quinta-feira, 27 de agosto de 2009

3 # Maid in Japan


Olá, há quanto tempo! Desculpem, é que eu realmente tenho muito pouco tempo livre... T_T Mas a lista de espera de posts tá enorme, esperem so o dia que eu puder escrever tudo!! =D (será que esse dia chegará?? O_o)

Desta vez resolvi comentar sobre meu trabalho atual, em um maid cafe. Meus amigos que recebem esporadicamente meus e-mails biblicos e a galera por dentro do universo mangatico sabem o que é, mas como nem todos que visitam este blog devem ser entendidos no assunto, tentarei dar uma breve explicaçao (com minhas palavras!). Lembrando que é minha observação pessoal, até porque eu mesma nunca tinha ido em um, conhecia mal e porcamente de ouvido, e ate agora so conheço o meido cafe aonde eu trabalho, nao tive chance de ir conferir outros estabelecimentos. Futuramente como tenho muita historia que envolve meu trabalho lá, primeiro vou fazer um post so explicando basicamente o que eh.

Um maid cafe, ou em bom "japones" meido cafe eh uma cafeteria aonde as garçonetes (sempre meninas) ficam vestidas como empregadas francesas estilizadas do seculo XIX, como na imagem, e sao chamadas de meido! Elas falam de maneira muito formal (isso eh um problema para mim!), e quando um cliente chega, elas o recebem mais ou menos assim (em voz alta!):
"Seja bem vindo de volta a casa, meu mestre/minha mestra!" e para as outras meidos "o mestre(a) acaba de chegar!" , e todas gritam a frase anterior de boas-vindas! Na hora de ir embora uma das meidos grita tambem "o mestre(a) esta partindo" e todas gritam "vai com cuidado e volte logo, meu mestre!". Em um mei
do cafe é a meido que mistura o açúcar e o leite no café/cha do cliente, e faz uma "mágica" para q a comida e/ou a bebida fique gostosa. A mágica é tipo uma musiquinha, em japonês, óbvio, cujo conteúdo eh "fique gostoso, fique gostoso, moe moe kyuuun!" O_o As meidos tambem tem que ajoelhar na hora de tomar nota do pedido, fazer a magica ou servir a mesa.

Nesta pagina da Wikipedia voces podem ler uma descricao melhor do que a minha, BUT in English...

O que é moe?? Link no nome. Ja "kyuun"... vou ficar devendo, para mim é só um som "bonitinho" (ou idiota, dependendo do ponto de vista, hehe!)

Eh surreal e completamente teatral, eu sei!! A unica coisa que eu posso dizer eh: Japao! Isso explica tudo!! A principio achei que ia enjoar em 5 minutos daquela voz esganiçada dessas garotas gritando direto essas frases, mas já acostumei, alias também tenho que falar né... =P Também no inicio morriiiia de vergonha dessa mágica, mas também já acostumei... Achava (e ainda acho, p/ falar BEM a verdade!) que era mó mico, sempre imaginava meus amigos se vissem isso, como iam rir, hehehehe! Mas eu tenho uma tecnica muito boa na hora de pagar mico! Eu uso o meu "poder total de abstraçao", entro numa de que isso é normal, lembro que Harajuku existe e lá habitam as pessoas mais micosas do universo, e ai tuudo flui! ^_^

Bem, esse post eh curtinho mesmo, so para por a par as pessoas de que um meido cafe existe, e eu trabalho la!! =D E adianto que é rarissimo estrangeiras trabalharem em meidos cafe, tenho a leve impressao de estar entre as pioneiras... ^^

Até os proximos posts entao, sobre as meidos e sobre outros assuntos maid, digo, made in Japan!


Eu e minhas colegas meidos, no meido cafe! ^.^ Moee!!

Obs: Ainda com prolemas de acentuacao! Desculpem, mas teclado japones eh isso mesmo... os acentos q eu usei sao na base do ctrl c/ ctrl v... >.<

8 comentários:

  1. A sensei fica tão linda de Maid ! *-*

    saudades ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post *-*

    "Eh surreal e completamente teatral, eu sei!! A unica coisa que eu posso dizer eh: Japao! Isso explica tudo!! A principio achei que ia enjoar em 5 minutos daquela voz esganiçada dessas garotas gritando direto essas frases, mas já acostumei, alias também tenho que falar né... =P Também no inicio morriiiia de vergonha dessa mágica, mas também já acostumei... Achava (e ainda acho, p/ falar BEM a verdade!) que era mó mico, sempre imaginava meus amigos se vissem isso, como iam rir, hehehehe! Mas eu tenho uma tecnica muito boa na hora de pagar mico! Eu uso o meu "poder total de abstraçao", entro numa de que isso é normal, lembro que Harajuku existe e lá habitam as pessoas mais micosas do universo, e ai tuudo flui! ^_^"

    essa parte vc copio dos seus e-mails que eu sei eim xD... lembro muito bem xD

    bem, um beijo, um queijo e muito sucesso e manda um oi meu ai pro hiei e fala que to com saudade de brincar com esse muleque com o pessoal do baseball 8D(se bem que ele nem deve lembrar de mim daquele churrasco XD)

    ResponderExcluir
  3. RUNESTONE (KURONEKO?) -Vc foi naquele churrasco?? huahauha zoera!XD Na realidade a base desse post eh aquele mail sim! Esse trecho ta meio modificado, nao tinha a parte de Harajuku, acho... Eu colocarei os mails tb, mas c/ alguma censura, pq aqui nao so amigos podem ler ne! XD Como levei muito tempo p/ postar coloquei esse q foi mais rapido, e vai facilitar na hora de escrever sobre o meido cafe!! Aguarde!!! ^_^

    CHIBI THATHA - Arigatou!! ^^ Aposto q vc ficaria mais ainda, hehehe (rasgando seda!!)

    ResponderExcluir
  4. Eu achei bem interessante, acredito q eses café existem para criar uma ambientação diferente um mundo ilusório, para esse caotico mundo q vivemos não é.
    Deve ser bem legal, fiquei com vontade de ir num, pena q to no Brasil.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bem eu sempre rolo de rir qdo imagino vc falando essas frases toscas e fazendo mágica pra comida ficar gostosa (não sei pq, mas sempre imagino vc fazendo cara de cu) hehehehe

    =*******************

    ResponderExcluir
  6. mewdes, conheço 1 milhão de marmanjos que brigariam para serem atendidas pelas meidoidas. Hahahha !

    bjsss veruz !

    leok

    ResponderExcluir
  7. Ahhh a sensei fica muito kawaii de meido!!Eu não acho mico não, até ficaria muito feliz se tivesse meido café aqui no Brasil, pois com certeza iria trabalhar em um hahahaha
    Mas dependendo do volume de clientes acho que seria um sacooo ficar repetindo a mesma frase de bem vindo ou vá pela sombra (no Brasil seria quase isso hahaha)

    *Imaginando a cara do Hiei vendo a mãe trabalhando*

    Saudade e Kisu Veru-sama

    ResponderExcluir
  8. veruzka! estou lendo seu blog desde o início, é uma delícia... esses assuntos que vc comentou eu conhecia bem pouco, tô adorando aprender mais! bjoo

    ResponderExcluir