segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

6 # Osokunatte, sumimasen... >.< (desculpem o atraso) - おそくなってすみません

Isso já está virando um hábito, começar a escrever pedindo desculpas! XD Ok, vocês já sabem que a cidadã aqui sofre de falta (de organização) de tempo, né? Mas me esforçarei, me esforçarei em dar as caras aqui mais vezes... Gostaria de perguntar a minha meia-dúzia de gatos pingados que são os meus fiéis leitores se lhes interessaria saber de notícias velhas? =D Veja bem, tem aí na lista o dia em que eu vi o imperador japonês (ele tem uma voz engraçada, hahaha), o dia em que encontrei com uma boyband do século passado que voltou das cinzas, estive presente em 2 shows, um de uma banda japonesa e outro de uma banda internacional, tive meu segundo "Natal" no Japão (entre aspas porque aquilo lá é um projeto de Natal!), passei a virada do ano congelando na neve de uma vila no alto das montanhas... se vocês estiverem dispostos a ler sobre isso eu escrevo (quando eu não sei, tratarei de mandar um combo logo de posts para compensar o tempo de ausência!). Bem, esse post foi só para dar um sinal de vida e pedir desculpas! ;0)

Mas para não ser só isso, aproveito para comentar o título do post e ensinar algo (assim esse post não fica tão inútil!). Os japoneses tem por hábito fazer mesuras pra tudo, quando encontram alguém, quando se despedem, pedem desculpas, enfim não precisa muito para eles baterem cabeça, é algo típico deles, quase uma marcação de ritmo quando eles falam. Mas quando eles pedem desculpas é algo mais formal, e quanto mais eles abaixarem a cabeça mais sentido é o pedido de desculpas, e mais respeito eles demonstram a pessoa a quem eles estão se desculpando. Se o indivíduo chegar a ajoelhar, pôr as mãos e a testa no chão então, é o máximo de respeito que ele pode demostrar a alguém! E como não há como fazer isso quando eles mandam mensagens de desculpas, como e-mails para o celular, eles criaram emoticons que indiquem isso, este aqui -> m(_ _)m ou ainda m(_ _;)m com o suor escorrendo do lado da testa! =P
Reparem na letra M, ela indica as mãos da pessoa encostadas no chão!!

Não é engraçado como um simples emoticon pode transmitir a cultura de um povo?? =)

Até o próximo post, galera! Aguardo o feedback dos meus queridos gatos pingados, hehehe

4 comentários:

  1. eu quero ler notícias velhas.. e novas tb
    =)

    ResponderExcluir
  2. sauudades sensei ! *-*
    eeu tbm quero ler notícias, velhas e novas !

    beeijoss ;*

    ResponderExcluir
  3. hahaha, folgo em saber que vcs ñ se importam com notícia velha! XD ok, postarei essa semana, já até comecei a escrever, olha só!^^ (diga-se de passagem escrevi só o título! uahuahuahuah)

    Beijos queridos, brigada por seus pitacos!

    ResponderExcluir