domingo, 9 de agosto de 2009

1# Please allow me to introduce myself...

Humm, primeira vez que faço um blog, logo acho melhor começar pela explicação do nome, para quem não me conhece ou é algum amigo lerdinho que não sacou ainda! ^_^

Estava eu queimando a mufa para criar o blog que eu resolvi fazer por livre e espontânea pressão dos meus amiguinhos, sempre ávidos por mais e mais notícias do Japão, meus longos e-mails de 5 páginas cada não eram o suficiente. Muitas idéias foram dadas, descartadas, repensadas, mas eis que em uma conversa com minha mãe, tinha que ser, ela me manda a seguinte sugestão: "Por que voce não pergunta para o Hiei?? Ele deve dar uma boa idéia!!" (abre parênteses: Hiei é meu amado filhote, de 5 anos, cujo nome foi sugestão de minha preciosa mãezinha, que por sua vez teve a idéia deste nome devido ao meu anime predileto, Yu Yu Hakusho. Eu não aceitei de cara, mas fui vencida pela minha incapacidade de escolher outro nome, e pelo tempo também, afinal o bebê ficou 2 semanas sem nome... x_x Fecha parênteses!)

"Ah mãe, fala sério, você acha que ELE vai dar algum nome??? OK, vai em frente, pergunta!" disse eu, e passei o fone para o menino. Fiquei só de butuca escutando o que ele ia dizer, rindo comigo mesma "hunf, onde já se viu, até parece que ele, um menino de 5 anos, vai dar alguma idéia relevante!!" Como eu imaginava, o papo não avan çava muito. "Hem? O que? Nome de que?" Dizia ele. Daí ele manda "a pérola": "Ah, já sei! João e o Pé de Feijão!" Rolei de rir, e peguei o fone de volta. "Viu a grande idéia do seu neto? João e o Pé de Feijão! Afff!" "É, tá certo..." disse minha mãe meio desolada por sua idéia não ter sido das melhores.

PORÉM, eu já deveria saber que minha mãe é sinistra e nunca erra! No dia seguinte (ou seja, hoje!), estava eu cozinhando e ainda botando tico e teco pra brigar e arranjar o nome do blog, quando me lembrei da história da minha mãe, do Hiei e do pé de feijão! A princípio ri de novo, mas fiquei com aquilo na cabeça, e foi como um estalo, nem sei ao certo como veio, so sei q veio a inspiraçao! *_*

Feijão é algo tipicamente brasileiro. Eu sou a brasileira na terra dos japoneses. Ao pensar em algo tipicamente japonês me veio logo de cara a imagem do sushi. Porém a minha ascendência argentina (veja meu profile) é algo muito forte em mim, não poderia ignorá-la, e eis que o tango também aparece para completar o meu título! Ele está entre parênteses pois é só uma referência ao meu "pé" na Argentina, até porque já viu argentino não ter orgulho de ser argentino? Eu nasci no Rio, vivi sempre lá, maaas... DNA é fogo, ainda mais se for DNA porteño... XD O interessante é que, se não fosse essa minha ascendência argentina, não saberia (sem ter estudado) falar espanhol, língua que tenho usado como nunca usei, por incrível que pareça, aqui no Japão! Falo muito no meu atual trabalho, pois muitos clientes são de paises hispânicos. Nos trabalhos anteriores trabalhei em restaurantes italianos, com italianos, e pela semelhança do italiano com o espanhol e português, não tive muita dificuldade com a língua na hora de lidar com a italianada. Foi dai então que surgiu a idéia de mesclar esses 3 itens, palavras-links para Brasil e Japão, mas com a Argentina por trás dos bastidores! ;0)

Mas antes que vocês achem que eu misturo isso tudo ao som de tango, sinto informar-lhes que o feijão comecei a comer só a partir dos 16 anos, porque alguém que eu gostava comia e me forçava a comer toda vez que eu ia em sua casa! Acabei acostumando. O sushi, esse eu detesto, e depois que comi, tambem forçada pelo meu chefe do meido-cafe (que me convidou para uma fatidica comemoração em um restaurante de sushi), passei a ter trauma! XP Já o tango, apesar de não ficar ouvindo na vitrola todo santo dia, acho bonito, mas não sei (ainda) dançar... quem sabe um dia? É mais fácil eu dançar tango do que samba! XD

Talvez este seja um nome meio doido e (aparentemente) nada a ver, o que combina comigo, doida e sem-noção, hehehe, e com o que eu quero para esse blog, uma mistura de coisas, não só estilo "meu querido diário", nem algo preso somente ao Japão, no sentido de "guia de viagem".

Enfim, sou a dona da casa, sintam-se a vontade, mas não sejam mal-educados, a casa ainda é minha e aviso de antemão que pitacos que não me agradem serão devidamente ignorados. =P (uia!)


Agora, terminando de falar da origem do nome, no final das contas nao é que a danada da minha mãe mandou bem?? Obviamente que quando vocês lerem isto esse post já terá passado pelo crivo de mamãe, não tem jeito! Espero ser uma mãe sinistra assim também para meu rebento... \(^.^)/

9 comentários:

  1. Adorei Veruzka! Vou acompanhar, com certeza!!! :)

    Depois dá uma checada no meu tb, sobre minhas viagens pelos Balkans (que continuarão em breve esse ano!)

    Saudades!
    Bjs, Tetê

    ResponderExcluir
  2. pronto, adicionado aos favortios! vou conferir todo dia! e vou comentar bastante tb! hehe beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    Adorei o nome e o primeiro post!
    Eu sempre me divirto com seu longos textos, que de tão legais nem parecem tão longos assim! ^^
    Eu tb quero ser uma mãe sinsitra! =D

    Bjs mil!

    ResponderExcluir
  4. Aê! Gostei do blog! Agora eu vou visitar sempre. E tratat de escrever sempre aqui. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. seeensei
    ainda bem que te deram essa ideia hein ! *_*
    ameii! vou ler sempre ;D
    me segue tb!
    sobre o post: ficou sua cara o nome,viu ?
    e nao, eu nao tinha saacado --' leeeeeerda
    aokaokaokaokaokkoaa
    e sensei, vc eh a AKUMA sensei!
    eh claro que vc serah uma mãee sinistra ;D

    beeijos, saudades imeensas ;*

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiii o nome do blog, tem tudo a ver com vc, mesmo vc não gostando de nada disso, hahahaha

    Agora se liga no blog q to fazendo e vc é colaboradora... hehehehe... depois entra lá =D

    besus =***********

    Patrícia ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Veru-sama!!Adorei!!!
    Claro que eu não podia deixar de passar por aqui!E já está nos meus favoritos \O/ beijos sensei!

    ResponderExcluir
  8. MARIA TETE: Obrigada querida! ^_^ Ja pus nos favoritos, o complicado eh encarar aqueles textos em ingles, hehehe (tem tecla sap nao?? =D)

    POLA: Quero so ver, hem?? Sinta-se em casa, comente a vontade! ^^

    THALITA: Claro q vc sera sinistra sim, aposto minhas fichas em vc! ;0) Aproveita q a Lilla ainda ta na barriga e da uma olhada no blog da minha amiga Paty, q virou mamae a pouco tempo! Ela eh uma figura e ja arrasou no primeiro post!

    JOANA: Demoro! Eu ja acompanho o seu, sera uma honra te-la como leitora! (^-^)

    THATHA: Foi inspiracao divina! =D (Inspiracao divina na Akuma???) Vc se refere ao nome do primeiro post ou do blog?? Espero q seja do post, se ninguem sacar ficarei arrasada... T_T Espero tb q seja sinistra no bom sentido! XD

    PATY: Idem! ja to ligada, to doida p/ da pitaco la tb! =D

    ALINE: Aah bom, fico feliz q vc passe sempre!! Mes q vem devo ir no museu do estudio Ghibli, espero q renda um post, q claaro sera em sua homenagem, hehe ^^

    ResponderExcluir
  9. Ehhhh!!!Me sinto honrada ^^
    Ai que sonho ir lá hein!
    Tira a foto com o Totoro gigante pra mim?
    Faz carinho no Jiji (gato do filme Kiki's Delivery Service) \O/

    ResponderExcluir