quinta-feira, 24 de junho de 2010

9# Blog de cara nova!

Oláá! Me perdoem pelo grande hiato de tempo em que fiquei sem postar aqui, estou com alguns posts em processo de finalização e pretendo postar com mais frequência daqui em diante. E para aproveitar o momento em que eu quero dar uma sacudida nesse blog, por que não "mudar de roupa" também? ^^ Não sou nenhuma entendida em html, então não sei (ainda!) incrementar muito o meu blog, espero que vocês gostem desse novo visual, que eu acho inclusive que tem tudo a ver com a época em que nos encontramos agora - início do verão! Aah o verão, como eu amo o verão, época em que eu posso usar todas as roupas que eu trouxe do Brasil, hehehe (sim, porque elas não prestam para o resto do ano, não protegem nada do frio - e que frio! >.<) Mas sobre as estações do ano - tema muito interessante até - deixo para falar em outra ocasião, este aqui é só para avisar que SIM, estou viva e não abandonei meu querido blog não! Fiquem espertos que as atualizações daqui por diante serão mais frequentes! ;0)

E só para não deixar assim meio sem graça o post, aproveitando o gancho sobre o verão deixo com vocês um video clip de uma música que fez muito sucesso no verão de 2008, "Life", da dupla não-sertaneja Kimaguren, que por sinal estourou exatamente nesse verão de 2 anos atrás, com essa música. Eles saíram daqui da província de Kanagawa, da cidade de Zushi, famosa por suas praias. Eu ainda não fui lá mas cheguei a morar perto por 2 meses, na época do episódio do futon que vocês podem (re)ler aqui, XD! E como eles tem esse visual muito praiano, os coitados hibernaram o resto do ano e só resurgiram no verão de 2009, para novamente hibernarem quando o tempo esfriou... devem tá surgindo aí de novo daqui a pouco! Aqui no Japão é de praxe eles fazerem músicas de acordo com cada estação do ano, parece até receita de bolo para fazer sucesso... ¬¬" Mas sobre isso também deixo para falar melhor em outra ocasião!! Por enquanto, curtam a música! ^^

またね! (Até logo!)



Quer cantar junto e não sabe a letra? Tem problema não, eu facilito a tua vida com um link em roomaji e outro em japonês (com tradução em inglês)!


P.S.: Respostas as questões do post anterior no próximo post! Aguardem!

4 comentários:

  1. "Aqui no Japão é de praxe eles fazerem músicas de acordo com cada estação do ano, parece até receita de bolo para fazer sucesso... ¬¬"

    Não sei pq 'Winter Again' veio na minha cabeça assim q li isso ;)

    Beijo mulher!! Saudade!!

    ResponderExcluir
  2. hahahah Garuuuu!! Que honra um comentário seu!! Podis crê, Winter Again é um ótimo exemplo! MAS ele diz respeito a terra natal deles, Hokkaido, lugarzinho friiio.... >.<
    E por coincidência justo agora q eu vi seu comentário tá passando na tv o programa "music station" especial de "100 músicas de verão das eras Showa e Heiwa" O.o Acabo de ver na lista a Yui com "summer song", adivinha quem me veio a cabeça qndo vi isso? ;0)

    beijããão, saudades too! ^_^

    ResponderExcluir
  3. Olá Veru! Passei por aqui depois de muito tempo e achei que tava em outro blog!:) Ficou maneiríssimo! Parabéns! Qto à música, tbm achei muito boa ideia postar sobre ela pq realmente fizeram um grande sucesso. Tem até um barzinho em Kanda que eu vou as vezes para curtir um happy hour que toca essa música até hoje e os japoneses ficam loucos! Acho que é uma das únicas músicas japonesas que toca nesse lugar! Impressionante como japonês não ouve música japonesa...kkk...bom, fica aí a sugestão de mais um post...kkk. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Caruso!! Mas que visita ilustre, obrigada! ^^
    Uma vez, no ano passado, fui numa boate em Shibuya, e entre músicas em inglês ESSA daí tocou numa versão remix! Agora, qnto ao fato de japoneses ñ ouvirem j-pop, discordo um pouco... tenho uma amiga q vive escutando os malas do Exile e outras bandas chegadas a ser cópia de hip-hop americano, já ñ aguento mais! E a outra amiga em comum da gente é doida pelo Yuzu! A do Exile inclusive batizou o filho de Gackt, hahahaha

    Beijuuus!

    ResponderExcluir